sábado, 20 de novembro de 2010

Alternativa Saude-Hiperatividade-TDAH-DDA - Ana Beatriz Silva

Entrevista com Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva sobre TDAH (Transtorno do Deficit de Atenção), mais conhecido como Hiperatividade. Tema do livro de sua autoria Mentes Inquietas: TDAH: desatenção, hiperatividade e impulsividade.
Programa: Alternativa Saude (GNT)
Apresentação: Patrycia Travassos
Exibido em: maio/2005


MIRIAN PIROLO E GIL SARMENTO
www.supervideopro.com.br

SINOPSE DO LIVRO MENTES INQUIETAS - Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva.

Crianças agitadas, que vivem a mil como se estivessem plugadas na tomada e deixam pais e professores de cabelo em pé. Jovens sonhadores, que constroem castelos de areia e se perdem em seus devaneios sem fim. Adultos criativos, impacientes, desorganizados, impulsivos, que começam vários projetos ao mesmo tempo e não terminam nenhum deles.
Esses e outros comportamentos relacionados ao transtorno do deficit de atenção (TDAH) são retratados neste livro. Pessoas com TDA, mais conhecidas como hiperativas, são incompreendidas e mal-interpretadas pela sociedade, recebem rótulos de pestinhas, avoadas, mal-educadas, preguiçosas — o que acarreta grandes prejuízos em sua autoestima e vida pessoal.
A dra. Ana Beatriz Barbosa Silva, que define o TDA como um funcionamento mental acelerado, desvenda o universo dos que se sentem patinhos feios com clareza, seriedade e bom humor. Apresenta soluções para lidar com o problema, por meio de tratamento adequado e a devida canalização do enorme potencial que essas pessoas apresentam.

Contatos Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva
www.medicinadocomportamento.com.br
www.youtube.com.br/anabeatrizbsilva
www.twitter.com/anabeatrizpsi
www.twitter.com/mcomport
Video postado por:

Nenhum comentário: